Thursday, May 24, 2007

A Viagem


Fiz uma Viagem. Um caminho, sozinha muitas vezes (falando apenas comigo) mas muito acompanhada. Deixei a cabeça por cá. Deixei-me conduzir e trilhei camilhos já trilhados, ao sabor do vento fiz o meu caminho e senti-o atravessar-se vezes, demais, em mim.
Revi o ano que passou,o presente que me guiou passo a passo desejando um futuro que só naquele caminho percebemos ter lugar! O Lugar esse é Sagrado, como o Caminho. Nos dois deixei um pouco de mim para me encontrar quando lá voltar. Se me perder sei onde me posso encontrar.

Algumas pessoas trilharam comigo este Caminho, passo a passo, como Anjos da Guarda. mesmo os comigo pouco falaram deram-me o silêncio do Céu.

A Madre Teresa de Calcutá um dia disse "Eu sou uma caneta, Deus pegou em mim e está a escrever uma carta de Amor ao Mundo", por isso sinto que nos passos que todos demos juntos, em direcção a Fátima, iam muitas "canetas" muitas histórias , únicas, comoventes, escritas por Deus, nas linhas da Vida de cada um de nós, e de tantas Vidas de tantos que levámos connosco.

Nos passos que demos aumentou a responsabilidade do caminho que Deus nos Dá e Pede todos os dias.

Aos pés de Nossa Senhora , trouxemos a Benção e a alegria da certeza de que precisamos da presença de Deus em tudo o que fizermos na nossa Vida. Todos os dias, todas as horas...!

Trouxe comigo muitas Vidas, muitos rostos, muitas histórias , muitas amizades, muitos nomes, muitas alegrias e também algumas lágrimas e emoções.
Por isso meus amigos, acho que Deus pegou em TODOS nós e escreveu uma carta de Amor ao Mundo. O remetente é Portugal, e são milhares de páginas... a pedir a Paz para cada um de nós e para o mundo.

Nos dias que vivemos , e nos passos que demos a pé para Fátima recebemos pela Mão de Nossa Senhora a Resposta, e um pedido: Para que continuemos a "deixarmo-nos pegar" para a História continuar a Ser escrita. A ser rezada na nossa boca, nas nossas mãos e nas nossas palavras no Terço. Uma História de Amor!

Um grande OBRIGADA a todos!

Joana

No comments: