Thursday, June 7, 2007

Corpo de Deus



Sofia Guedes

Hoje dia do Corpo de Deus, tive a oportunidade de peregrinar com Jesus no meio de nós pelas ruas de Lisboa. Milhares e milhares de peregrinos, seguiam sem pressa atrás do Senhor Jesus, que nos ia falando, através de alguns priores da nossa cidade e que em alta voz, em altifalantes se faziam ouvir, provocando um silêncio nas ruas à medida que passávamos e que me impressionou profundamente. Como é que milhares e milhares de pessoas conseguem sem ninguém lhes pedir fazer um silêncio que permitiu uma experiência de Paz, nunca, mas mesmo nunca sentida na vida urbana do dia a dia. Essa Paz, deixou-nos espantados e capazes de reparar na Luz que iluminava o rosto de cada pessoa, de cada vida que alinhou nesta peregrinação ou simplesmente parou para a ver passar.
Um respeito que misteriosamente sentimos.
A Presença nunca imposta, mas que dominou aquelas ruas e aquele espaço de tempo. Os cânticos em uníssono, conseguiram uma harmonia que individualmente parecia impossível conseguir-se .
Falou-se de Amor, do Amor. Falou-se do Corpo e Sangue de Jesus, e perguntou-se à multidão e a cada um de nós, se acreditamos realmente que naquele pedaço de Pão, está Deus, Deus vivo! E o Silêncio sempre a responder na sua Sabedoria. Rezou-se pelos pobres, os desempregados, os tristes, os ricos, os que não acreditam pelos responsáveis das Nações, por Lisboa e sobretudo pelo Homem . Foi nos pedido como aos Apóstolos, para sermos nós a dar de “comer” aos famintos (de Deus) de hoje.
Finalmente e mesmo antes da Bênção do Santíssimo, o Sr. Patriarca falou na nossa missão para o Amor, pediu-nos coragem para enfrentar os desafios deste tempo. Disse-nos e repetiu-nos aquelas palavras de Jesus: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida
eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". (Jo 6,54";” Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede". (Jo 6,35); "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele". (Jo 6,56).

Impressionante! Como este Jesus, tão simples e tão Forte, é o Audaz, aquele que nunca desite do Homem. Como Ele nos ama!!! Sem medo porque com Ele temos tudo para ser felizes!