Thursday, September 25, 2008

Carta da Teresa Olazabal

OLÁ LISBOA, DAQUI PORTO!

Senhor, tende piedade de nós, Jesus Cristo tende piedade de nós, Senhor tende piedade de nós. Jesus Cristo ouvi-nos, Jesus Cristo atendei-nos, Pai do Céu que sois Deus, tende piedade de nós, Filho Redentor do Mundo que sois Deus, tende piedade de nós, Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós, Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Santa Mãe de Deus, Santa Virgem das Virgens, Mãe de Jesus Cristo, Mãe da Divina Graça, Mãe puríssima, Mãe castíssima, Mãe Imaculada, Mãe intacta, Mãe amável, Mãe admirável, Mãe do Bom Conselho, Mãe do Criador, Mãe do Salvador, Mãe da igreja, Virgem prudentíssima, Virgem venerável, Virgem louvável, Virgem poderosa, Virgem benigna, Virgem Fiel, Espelho de Justiça, Sede da Sabedoria, Causa da nossa Alegria, Vaso espiritual, Vaso Honorífico, Vaso Insigne de devoção, Rosa Mística, Torre de David, Torre de Marfim, Casa de Ouro, Arca da Aliança, Porta do Céu, Estrela da Manhã, Saúde dos enfermos, Refúgio dos pecadores, Consoladora dos aflitos, Auxílio dos cristãos, Rainha dos Anjos, Rainha dos Patriarcas, Rainha dos Profetas, Rainha dos Apóstolos, Rainha dos Mártires, Rainha dos Confessores, Rainha das Virgens, Rainha de todos os Santos, Rainha concebida sem pecado original, Rainha elevada ao Céu pelos anjos, Rainha do Santíssimo Rosário, Rainha da Família, Rainha da Paz.

ROGAI POR NÓS! ROGAI POR NÓS! ROGAI POR NÓS! ROGAI POR NÓS!

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor; Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor; Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.


Obrigada Zé Pedro pelo teu amor e pela tua transparência, pelas caminhadas que fizemos juntos, pelas orações que me ensinaste, pela alegria e pelas brincadeiras, pela tua simplicidade e pela tua santidade, pelo teu sorriso malandro e pela tua enorme humildade, obrigada por seres esse eterno menino. Tenho pena de às vezes te ter achado “simples” à moda do mundo, e não ter alcançado a grandeza da tua simplicidade à moda de Deus. Agora que já percebi, imagino-te num sítio de Paz – um mar imenso de luz e beleza reservado aos “bem aventurados” tão queridos de Deus, a quem é dado o privilégio de, por terem exactamente como tu um coração simples, poderem estar já com Ele. Vejo-te à procura de Nossa Senhora por todo o lado, atirando-lhe apaixonadamente este monte de piropos a cantar ou a rezar. Foi porque entraste na minha vida que lhos rezo também todos os dias, numa maravilhosa oração! Foste muito importante: para a nossa peregrinação, para a tua família, para o mundo e para mim. Foi muito bom ter-te.

Aí no Céu não te esqueças de mim, como eu não me esqueço de ti aqui na terra.

Teresa Brito e Cunha Olazabal

1 comment:

Anonymous said...

OBRIGADA!