Monday, April 27, 2009

Frases Feitas

Recebi agora este e-mail na minha caixa de correio e foi-me enviado pelo meu Querido Amigo Otto Czernin que o escreveu em Roma na "ressaca" da Canonização de Dom Nuno Alvares Pereira.

Frases feitas


Veio-me hoje á cabeça que uma frase feita poderia ser perfeitamente, aquela que diz “ as verdadeiras cruzes são aquelas que não se vêem”, porque á excepção de Jesus, que teve uma cruz visível, e bem visível, e tão visível que hoje está presente em milhões e milhões de altares, e pendurada em milhões e milhões de pescoços, e presente em milhões e milhões de corações aflitos, todas as cruzes, as que se vem e as que não se vêem, é indiferente que se vejam ou não, o que é importante é que sejam levadas com alegria e em comunhão com Cristo, que levou a mais pesada de todas, pois a Cruz de Cristo, teve e tem o peso da humanidade, com todos os seus pecados. Essa cruz que Cristo, nosso bendito e santíssimo Irmão continua a carregar, poderia ser bem mais levezinha, se todos nós o ajudássemos um pouco. Porque de cada vez que cada um de nós põe a sua ás costas, com alegria, fé, esperança e caridade, alivia um pouco a Outra, a de Jesus, que a continua a carregar diariamente.
Porque o Calvário de Cristo não terminou há 2000 anos, o Calvário de Cristo continua, e continuará, enquanto houver, um homem, nem que seja um só homem, que teime em não O querer amar, conhecer, ver, sentir, ouvir.
Cristo com a Sua cruz, quis-nos arrastar para o Céu, e sempre que nós Lhe viramos as costas, a Sua cruz dói e pesa-Lhe mais.
Por isso queridos amigos, não deixemos nem mais um minuto, que o nosso querido, e santíssimo Irmão mais velho, sofra, porque se já sofreu tanto, e tanto, Ele e o nosso Pai celeste.
Porque Esse, que nos amou desde o princípio dos tempos a todos por igual, esse também sofre, e continuará a sofrer, de cada vez que um de nós magoa e odeia o Seu filho unigénito e querido, dando-nos a todos o privilégio de O poder chamar nosso irmão.
Sejamos alegres e santos, e vejamos a Cristo em todos os que estão ao nosso lado, a começar por aqueles de quem menos gostamos, porque são precisamente esses, que Cristo, nosso caríssimo irmão quer que amemos mais.
vosso amigo
Otto
Roma, 27 de Abril de 2009
05h28