Tuesday, March 24, 2009

ACORDA, FAMÍLIA! DIA 25 EM FÁTIMA

25 de Março - 21.00h
Peregrinação Nacional pela Família
Terço na Capelinha
Procissão das velas (por ser dia de festa - Anunciação- é a unica no Tempo de Quaresma)
Missa na Basílica

Pedimos a sua presença, nesta noite de Oração no dia em que se comemoram os 25 anos da consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria e no ano em que se comemoram os 50 anos do Cristo Rei.


ACORDA, FAMÍLIA!

- Há dois mil anos, São Gabriel acordou Maria para a Boa Nova da encarnação do Verbo, Deus feito homem no seio da Sagrada Família de Nazaré.

- Há quase um século, Nossa Senhora acordou os três pastorinhos para a oração e para a penitência, como meio de salvar a grande família humana, afligida pela 1ª guerra mundial.

- Há cinquenta anos, os nossos Bispos consagraram esta Terra de Santa Maria ao Sagrado Coração de Jesus, em voto de louvor e de gratidão por Portugal ter sido poupado à 2ª guerra mundial.

- Há vinte e cinco anos, João Paulo II, diante da imagem desta Capelinha, consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria e todos os países do Leste europeu, depois de meio século de opressão, acordaram para a liberdade.

AGORA, FAMÍLIA CRISTÃ, ACORDA, porque é hora de juntar as mãos e, corações ao alto, rezar!

- Acorda, família cristã e eleva a tua prece aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, para que te defendam nesta guerra mundial contra a dignidade da vida humana, do matrimónio e da família.

- Acorda, família cristã, para que o terço de Nossa Senhora seja a corda que te prenda ao Céu, te mantenha unida e defenda dos flagelos do divórcio, do aborto, da eutanásia e de todos os perigos que te ameaçam.

- Acorda, família cristã, para a missão que Cristo, pela sua Igreja, te convoca para que sejas luz de esperança na civilização do amor.

- Com Pedro e por Maria, acorda família cristã para Cristo Nosso Senhor, porque só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Pe. Gonçalo Portocarrera



ACORDA FAMÍLIA!

No comments: