Monday, March 23, 2009

Um apelo das Irmãs Carmelitas

Amigos do Carmelo do Sagrado Coração de Jesus
Monte Estoril


Monte Estoril, 17 de Março de 2009


Meus Caros Amigos e Benfeitores

A cerca do Convento das nossas queridas Irmãs do Carmelo do Coração de Jesus, do Monte Estoril ameaçava ruína, o que obrigou a cortar a rua, tal era o perigo de derrocada do muro.
Face a tal grave situação, as Irmãs tiveram de proceder a obras urgentes, que implicaram deitar abaixo cerca de trinta metros de muro da cerca e, com ele, um pequeno armazém, que há anos ameaçava ruína.

Com as suas reparações urgentes e por determinação camarária, face ao perigo já referido, as Irmãs foram obrigadas a despender uma verba astronómica, face às suas parcas posses. Tiveram de gastar cerca de 25 000 euros que, verdadeiramente não tinham, o que levou a que ficassem numa situação financeira aflitiva.

As irmãs não têm hipóteses de, facilmente liquidarem tal valor sem terem de sofrer um enorme aperto financeiro ao enfrentarem esta elevada despesa, com tão baixos recursos de receitas na sua economia (que se irá com certeza repercutir na sua difícil vida diária a todos os níveis…).

É nas épocas de dificuldade que temos de abrir as nossas vidas aos que mais precisam. Não podemos deixar as Irmãs viverem com tão grandes preocupações.

Propunha que procurássemos dar uma alegria àquelas Irmãs que todos os dias rezam, em silêncio, por nós e pelas nossas intenções e que, com uma pequena ajuda financeira que as ajudasse a superar as suas enormes dificuldades financeiras, procurássemos retribuir a entrega das suas vidas que, todos os dias, é feita por nossa intenção.

Como as Irmãs escreveram um dia aos seus benfeitores, "Agradecemos tudo o que ofereceram com tanto carinho às irmãs Carmelitas. Deus Pai, vai somando a conta, no livro da vida e lhe pagarão tudo! Porque até um copo de água fresca dado com amor, não fica sem recompensa, diz o Evangelho! No céu vamos ver grandes maravilhas que começaram já na terra!".

Estamos certos que as Irmãs do Convento, tem a todos e cada um dos seus benfeitores e amigos, sempre presentes nas suas orações!


Assim, quem quiser, poderá enviar um cheque para o Convento, sito na Rua Carlos Anjos, Monte Estoril, 2765 – 403 Estoril ou fazer um depósito na conta nº 0756659/001, do Banco Santander Totta (ou NIB 001800000075665900118), em nome do Carmelo do Coração de Jesus.

NB: As irmãs emitirão recibo para efeitos de IRS ou IRC, para quem os desejar.

Por favor tire cópias desta carta para enviar a mais benfeitores que queiram contribuir!


Obrigado, muito obrigado.




Os Amigos do Carmelo

No comments: