Tuesday, June 23, 2009

JA DESEJOU UM FELIZ ANO SACERDOTAL AO SEU PRIOR?

Vai ser um ano óptimo, este ano que o Papa proclamou Sacerdotal.

Se estivermos atentos vamos descobrir como os Padres - quer falem bem ou mal, quer sejam bonitos ou feios, quer andem stressados ou não, etc. etc. etc. - são importantes para nós e para o mundo.

Quem senão os Padres nos dá a Eucaristia? Quem senão os Padres nos reconcilia com Deus e connosco próprios?

Quem somos nós para querer que um Padre seja assim ou assado e não simplesmente aquilo que ele é? (salvaguardados os defeitos, claro, que devem corrigir como todos nós)

Um Padre é Padre porque Deus o quis assim. Deu o seu sim, mas primeiro Deus escolheu-o. Que temos nós a fazer senão sermos gratos?

É muito bom ter Padres por perto, ter Padres no nosso País e na nossa cidade. É bom ter o Santíssim oexposto ali, a Missa a acontecer acoli, Igrejas abertas em tantos sitios da cidade.

Este ano já decidi que vou estar atenta aos Padres. Além de rezar por eles, coisa que já faço há algum tempo, vou-lhes dar algum sinal da minha gratidão de vez em quando (porque eu sou-lhes grata na verdade, nunca mostro por timidez e/ou estupidez). Vou tentar perceber o que posso fazer por eles (além de rezar) e vou tentar ficar mais disponível para que eles contem comigo, na prática.

E também "vale" mimá-los um bocadinho, desejar-lhes um feliz ano sacerdotal, por exemplo, se não tivermos ideia ou motivo melhor, porque não? 

1 comment:

Anonymous said...

«quer sejam bonitos ou feios»

Elaaaaaaa... achei que para todos os efeitos ninguém se lembraria sequer de reparar nos atributos físicos de um padre....